O algoritmo do Instagram é aquilo que faz com que os teus conteúdos (publicações no feed, nas Stories e até os lives) apareçam no feed dos teus seguidores e no Explorar. É uma espécie de inteligência artificial que consegue analisar o teu comportamento nesta plataforma, bem como ao dos teus usuários em relação à tua conta.
O problema é que, ao início, o algoritmo do Instagram era muito mais amigo de todos nós e mostrava o nosso conteúdo a muito mais pessoas. À medida que foi ganhando cada vez mais utilizadores, o Instagram foi mudando o seu algoritmo e continua a fazê-lo com muita regularidade.
Ninguém sabe ao certo no que consiste, exactamente, o algoritmo do Instagram, mas todos sabemos que é importante acompanhá-lo para levar o nosso conteúdo a mais audiência. Infelizmente, foram sendo criados vários mitos sobre este assunto e ainda há muitos usuários a acreditar em factos que já vieram a ser desmentidos pelo próprio Instagram.
Afinal, quais são os 3 mitos do algoritmo do Instagram nos quais tens de deixar de acreditar?
Vídeos são mais relevantes do que fotografias
Tanto os vídeos como as fotografias no Instagram têm o mesmo peso para o algoritmo do Instagram. Não é por partilhares um vídeo no teu feed que o Instagram o vai mostrar a mais pessoas.s
Comentários com menos de 4 palavras não contam como engagement
TODO e qualquer comentário conta como engagement, independentemente de serem só emojis ou terem poucas palavras. No entanto, já sabemos que estabeleceres uma conversa com os teus seguidores, mesmo através dos comentários é benéfico para ti e para criares uma comunidade.
Contas profissionais têm mais alcance
Para o Instagram, todo o tipo de contas é igual. Um representante do Instagram afirmou “Instagram does not give extra feed presence to personal accounts or business accounts, so switching won’t help your reach”. Se estás a perder o alcance, a causa será outra e não da tua conta profissional.
Conclusão:
Estes são apenas 3 mitos do algoritmo do Instagram nos quais tens de deixar de acreditar , mas há mais. A verdade é que o algoritmo do Instagram pode parecer um bicho de sete cabeças – e até é – mas a minha recomendação é que te foques em conteúdo de qualidade e verás sempre um crescimento orgânico junto do teu nicho.
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