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30 dicas de Facebook para negócios

Índice

Concordas que o Facebook, a maior rede social do mundo, é importante para o teu negócio? E gostarias de ser mais eficiente nas tuas atividades na rede e alcançar mais pessoas? É para isso que te vou apresentar 30 dicas de Facebook que te ajudarão crescer as páginas dos teus negócios e audiência.

Com a concorrência sempre a inovar, qualquer informação extra ou dica é essencial para te destacares e conseguires chegar a mais pessoas. No fundo, não te basta ter conteúdo, é necessário conseguir transmiti-lo e de preferência da forma mais eficiente possível, em que poupas tempo e dinheiro, e continuar a ter ou a melhorar grandes resultados. Com estas dicas estarás à frente da maioria, quer seja para desenvolver posts criativos, ser mais eficiente na gestão de agendamentos ou apresentar conteúdo de qualidade superior.

Ferramentas para gerir páginas

  • AgoraPulse: com esta ferramenta consegues gerir várias páginas do Facebook, bem como do Twitter e Instagram. Permite ver e responder comentários de forma muito fácil e rápida
  • Post Planner: o seu propósito é ajudar a encontrar e agendar partilhas que originem interação na tua página. Permite identificar os teus posts com mais sucesso ou de outras páginas e negócios
  • Hootsuite: além de facilitar a gestão da tua página de Facebook, também permite gerir perfis e páginas do Twitter, Pinterest, Youtube, Instagram

Ferramentas para vídeo ao vivo

  • Wirecast: sistema profissional para fazer live stream. Suporta múltiplos inputs de vídeo e destinos de stream
  • OBS Studio: software livre e de código aberto para gravar e transmitir vídeo ao vivo

Imagens grátis

  • Pexels: todas as imagens são grátis para utilizar para fins comerciais
  • Unsplash: imagens grátis, disponibilizadas por pessoas de todo o mundo

Imagens pagas

  • Shutterstock: tem disponível imagens de qualidade superior
  • iStockPhoto: fotos pagas que poderão aumentar o impacto das tuas campanhas

Edição de imagem

  • Canva: a ferramenta mais acessível para criar imagens com bom aspeto
  • Photopea: a versão gratuita e acessível através do browser do Photoshop

Vídeo grátis

  • Mixkit: vídeos de curta duração grátis
  • Pixabay: vídeos grátis em alta definição

Edição de vídeo

  • Clipchamp: edição de vídeo em browser
  • Veed.io: criação de vídeo para diversas plataformas

Segredos do Facebook

  • Utiliza a tua imagem de capa para passar uma mensagem à tua audiência. Podes escrever o que quiseres e adicionar links
  • No lugar de partilhares links para o teu conteúdo, partilha sempre posts com imagem e inclui o link que queres na descrição
  • Se tens uma lista de emails, podes importar no Facebook Pages e assim convidá-los a colocar um gosto na tua página

Aumentar partilhas

  • Social Warfare: plugin para o WordPress para adicionar botões de partilha no teu conteúdo
  • Shareaholic: opções de patilha para sites que não são WordPress
  • Bit.ly: ferramenta para personalizar os links que queres partilhar

Encontrar conteúdo

  • PromoRepublic: cria posts utilizando templates e ideias disponíveis na plataforma
  • Feedly: Podes pesquisar conteúdo de outros criadores

Mais segredos do Facebook

  • Evita usar #Hashtags no Facebook
  • Menciona outras páginas e indivíduos com for apropriado
  • Não partilhes vídeos do Youtube, serão considerados links

Dimensão de imagens

  • Imagem de perfil e de página: a dimensão máxima é 2048 x 2048 pixéis, que será apenas visível quando alguém clica na foto. Será redimensionada de acordo com a apresentação do momento
  • Imagem de capa de página: a dimensão máxima e recomendada é 1958 x 745 pixéis
  • Imagem de capa perfil: é ligeiramente maior que a de uma página, com o máximo a ser de 2037 x 754 pixéis
  • Upload de fotos: apesar de ser possível fazer upload de qualquer dimensão, para tirar o melhor partido utiliza a resolução 2048 x 2048 pixéis

Guarda bem estas 30 dicas de Facebook para os teus negócios, pois poderão ser necessárias várias vezes ao longo do teu percurso. Com tudo isto, dominar o Facebook e a sua audiência será muito mais acessível. Se tiveres algum problema em ter sucesso com a tua página ou conteúdo, entra em contacto comigo e ajudar-te-ei a resolver as tuas questões.

Bárbara Bação

Trabalho no mundo digital desde 2011 e, hoje, dedico a minha vida a ajudar empreendedores a criar os seus negócios e a usar as redes sociais para divulgar as suas marcas, com estratégia, humanização e criatividade. 

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