O Reels – a forma que o Instagram encontrou de fazer concorrência ao TikTok – tem sido uma ferramenta com muito alcance nesta rede social. Por isso, têm sido vários os criadores de conteúdo e as empresas a recorrer a esta nova opção do Instagram para chegar a cada vez mais pessoas.
Já é sabido que sempre que o Instagram lança novas ferramentas, dá-lhes muito potencial de alcance, para que cada vez mais pessoas as utilizem. O Reels tem feito imenso sucesso em todo o mundo e, sejamos realistas, é uma forma engraçada de trazer novo conteúdo a esta plataforma.
Pessoalmente, enquanto “marca pessoal”, tenho usado o Reels sobretudo para dar algumas dicas de marketing digital ou de influência de uma forma mais interactiva do que o tradicional, mas também o vou começar a fazer no sentido de mostrar os “bastidores” e alguns produtos que me acompanham no dia-a-dia. De certa forma, que ajudem também a traduzir um pouco a minha personalidade.
E, neste mundo digital, a personalidade conta muito. Não podemos ter a pretensão de achar que todos vão gostar de nós. Já sabemos que não se pode agradar a gregos e a troianos. Mas se formos autênticos, que formos reais, é fácil encontrar uma comunidade que se identifica com a nossa marca.
O Reels é, então, uma ferramenta maravilhosa para ajudar a (des)construir esta nossa imagem.
E agora, sem mais demoras, aqui ficam 31 Ideias de Instagram Reels para empresas.
1. Mostra os bastidores
2. Partilha uma dica
3. Uma notícia da tua indústria
4. Promove um artigo do teu blog
5. Passo-a-passo
6. 3 bons podcasts da tua indústria
7. Mostra um clip de um vídeo mais comprido e encaminha as pessoas para esse vídeo
8. Transformação rápida
9. Dica da indústria
10. Mostra o teu local de trabalho
11. Tutorial rápido
12. Mostra como usar o teu produto
13. Responde a uma FAQ
14. Mostra no que estás a trabalhar
15. Revela o conteúdo que trabalhaste essa semana
16. Mostra os bastidores
17. Partilha uma dica
18. Uma notícia da tua indústria
19. Promove um artigo do teu blog
20. Passo-a-passo
21. 3 bons podcasts da tua indústria
22. Faz um unboxing
23. Sneak Peak de um novo produto
24. Takeover por um colaborador
25. Fala de uma nova tendência
26. Introduz os colaboradores
27. Promove um post de Instagram
28. 3 Factos engraçados sobre ti
29. Partilha uma oferta exclusiva
30. Uma história engraçada
31. O teu processo de trabalho
Se queres saber mais sobre o Instagram Reels, não deixes de ler os artigos que ando a preparar sobre o assunto para te ajudar a explorar esta plataforma ao máximo!