Ideias de Reels para Empresas

31 Ideias de Instagram Reels para empresas

O Reels – a forma que o Instagram encontrou de fazer concorrência ao TikTok – tem sido uma ferramenta com muito alcance nesta rede social. Por isso, têm sido vários os criadores de conteúdo e as empresas a recorrer a esta nova opção do Instagram para chegar a cada vez mais pessoas.

Já é sabido que sempre que o Instagram lança novas ferramentas, dá-lhes muito potencial de alcance, para que cada vez mais pessoas as utilizem. O Reels tem feito imenso sucesso em todo o mundo e, sejamos realistas, é uma forma engraçada de trazer novo conteúdo a esta plataforma.

Pessoalmente, enquanto “marca pessoal”, tenho usado o Reels sobretudo para dar algumas dicas de marketing digital ou de influência de uma forma mais interactiva do que o tradicional, mas também o vou começar a fazer no sentido de mostrar os “bastidores” e alguns produtos que me acompanham no dia-a-dia. De certa forma, que ajudem também a traduzir um pouco a minha personalidade.

E, neste mundo digital, a personalidade conta muito. Não podemos ter a pretensão de achar que todos vão gostar de nós. Já sabemos que não se pode agradar a gregos e a troianos. Mas se formos autênticos, que formos reais, é fácil encontrar uma comunidade que se identifica com a nossa marca.

O Reels é, então, uma ferramenta maravilhosa para ajudar a (des)construir esta nossa imagem.

E agora, sem mais demoras, aqui ficam 31 Ideias de Instagram Reels para empresas.

1. Mostra os bastidores

2. Partilha uma dica

3. Uma notícia da tua indústria

4. Promove um artigo do teu blog

5. Passo-a-passo

6. 3 bons podcasts da tua indústria

7. Mostra um clip de um vídeo mais comprido e encaminha as pessoas para esse vídeo

8. Transformação rápida

9. Dica da indústria

10. Mostra o teu local de trabalho

11. Tutorial rápido

12. Mostra como usar o teu produto

13. Responde a uma FAQ

14. Mostra no que estás a trabalhar

15. Revela o conteúdo que trabalhaste essa semana

16. Mostra os bastidores

17. Partilha uma dica

18. Uma notícia da tua indústria

19. Promove um artigo do teu blog

20. Passo-a-passo

21. 3 bons podcasts da tua indústria

22. Faz um unboxing

23. Sneak Peak de um novo produto

24. Takeover por um colaborador

25. Fala de uma nova tendência

26. Introduz os colaboradores

27. Promove um post de Instagram

28. 3 Factos engraçados sobre ti

29. Partilha uma oferta exclusiva

30. Uma história engraçada

31. O teu processo de trabalho

 
 

Se queres saber mais sobre o Instagram Reels, não deixes de ler os artigos que ando a preparar sobre o assunto para te ajudar a explorar esta plataforma ao máximo!

Comentar