4 vantagens de fazer Instagram Stories – Bárbara Bação

Os Instagram Stories vieram para ficar. São uma ferramenta incrível que o Instagram nos proporciona e que nos permite conectar com a nossa audiência, conhecê-la melhor, mostrar os nossos bastidores, dar a conhecer melhor a nossa personalidade e, até mesmo, vender!

É importante relembrar que nós, enquanto seguidores, gostamos de acompanhar o que está a acontecer no momento. Desta forma, partilhar os bastidores e dia a dia do negócio nos stories é uma grande mais-valia e mantém o potencial cliente próximo da marca.

E, falando sobre o momento, as histórias são o local perfeito para mostrar um vídeo ou uma foto que não estão “dignos” de publicar no Feed permanentemente, mas que queremos mostrar aos seguidores naquelas 24 horas dos stories. Sabemos que o feed é onde colocamos o conteúdo mais curado, na sua versão mais perfeccionista uma vez que vai ficar permanentemente no feed, como um catálogo. Nos stories, resgatamos o sentido do “instantâneo” do Instagram e, portanto, do lado menos “perfeito”. Isto não significa que devas publicar tudo de forma “abandalhada” e é claro que tudo o que publicas, seja em que formato for, representa a tua marca e, por isso, deve estar bem pensado e trabalhado. No entanto, há aqui mais espaço para algo mais do momento, menos curado e, portanto, mais realista.

Sim, há muitas vantagens em fazer Instagram Stories para o teu negócio e, neste artigo, vou mostrar-te algumas dessas vantagens para que percas o medo e comeces a recorrer ao seu potencial.

4 vantagens de fazer Instagram Stories

Permite alcançar mais pessoas

Os stories podem ser encontrados e visualizados por pessoas que não seguem a marca na rede social, mas que podem ser potenciais clientes. Podem encontrar o perfil do teu negócio, por exemplo, através de uma hashtag que utilizaste no story, ou o perfil de um amigo, cliente ou parceiro que mencionaste e partilhou o story.

Dá-te a possibilidade de partilhar conteúdos diversos

Os recursos disponíveis nos stories oferecem a liberdade de partilhar uma grande variedade de conteúdos, sem pensar se vai ficar bem na estética ou temática do feed ou se são demasiadas publicações para um dia só. Também há limites sobre a quantidade de Stories, que te indico em pormenor no meu ebook “Stories para Negócios”

Alguns exemplos dos diversos stories que podes criar no dia a dia da tua marca:

– Tutorial de como fazer algo com o produto X

– Dicas e truques gratuitos

– Novidades sobre produtos e serviços

– Etc

Maior interação com os seguidores

Os stories possuem diversos recursos interativos que dão inúmeras possibilidades de envolvimento e interação do público com a marca. Através desta interação, a tua marca vai se tornando cada vez mais próxima dos seguidores, criando um verdadeiro relacionamento e confiança para compras futuras.

É um verdadeiro funil de vendas

Os stories são um formato que permite trabalhar, essencialmente, o meio e o fundo do funil de vendas, aumentando os leads e as vendas. Ao criar ligação e proximidade com os seguidores, a marca pode convidar o seguidor para uma conversa por mensagem privada no Direct, ou incluir um link nos stories que direcione os potenciais clientes para uma possível compra de um produto ou serviço.

Concluindo….

Os Instagram Stories são, de facto, uma ferramenta que deves começar a usar desde já no teu negócio se queres humanizar, conectar e vender, sem dúvida. E, se para ti criar Stories ainda é uma dor de cabeça, se ainda não percebeste como usar esta ferramenta e como a potenciar a favor da tua marca, espreita o ebook “Stories para Negócios” onde te ensino TUDO sobre Instagram Stories e onde tens acesso a um conjunto de bónus imperdíveis como roteiro para 1 semana de Stories, 100 templates editáveis, 100 ideias de Stories e muito mais! É desta que vais arrasar com os Stories!

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