5 motivos porque deves contractar um gestor de redes sociais em 2021

5 motivos porque deves contratar um gestor de redes sociais em 2021

Hoje em dia, é vantajoso para todo o tipo de negócios ter presença nas redes sociais. São, cada vez mais, plataformas onde as pessoas passam tempo, pelo que são excelentes veículos para diversos tipos de audiência.

Um Gestor de Redes Sociais é um profissional responsável por representar uma empresa/marca nos seus perfis nas redes sociais, criando conteúdo, interagindo com os seguidores, entre outros.

Esta pessoa apoia-te no crescimento do teu negócio estrategicamente nas redes sociais, comunicando os valores da tua marca através de conteúdo criado. Descobre mais sobre o que é um gestor de redes sociais aqui (link: https://barbarabacao.pt/o-que-e-um-gestor-de-redes-sociais-social-media-manager/)

Existem diversas tarefas que um gestor de redes sociais pode fazer por ti.

Aqui podes encontrar 5 motivos porque deves contratar um gestor de redes sociais em 2021:

Uma nova forma de gerar clientes

Se nunca deste importância às redes sociais para o teu negócio, estás a cometer um grande erro! Se segues o meu conteúdo sabes do que falo e do real valor das redes sociais para gerares mais clientes.

As redes sociais são a chave para os teus futuros clientes descobrirem a tua marca, numa fase primária e, se gostarem do que viram, irão seguir a tua página, à espera de mais conteúdo que lhes atraia.

Mais tempo para dedicares ao teu negócio

Gerir redes sociais de forma a obter resultados leva tempo, seja a criar o conteúdo, a interagir com seguidores, a pesquisar hashtags ou a estudar a tua audiência.

São tarefas importantes, mas que roubam tempo precioso que poderias estar a dedicar ao crescimento da tua marca. Em vez de perderes tempo a aprender sobre redes sociais, arranja alguém que o faça por ti e tira esse peso de cima!

Criar uma estratégia para as redes sociais

As redes sociais deixaram de ser apenas para publicar momentos da nossa vida ou fotos do dia-a-dia. Hoje em dia, as redes sociais são uma ferramenta de peso para qualquer negócio, mas para que assim seja, devem ser tratadas com estratégia.

Não basta teres o teu instagram como montra dos teus produtos, tens de oferecer conteúdo de valor e mostrar como o teu produto/serviço pode resolver um problema específico do teu consumidor.

Tudo isto exige uma estratégia bem estruturada, que um gestor de redes sociais pode criar por ti, sempre alinhada com aquilo que queres para o teu negócio.

Cumprir a consistência que uma rede social exige

Um crescimento orgânico nas redes sociais alicerça-se em publicar conteúdo com consistência.

Sempre que apareces no feed de alguém que te segue, estás a desenvolver a vossa relação de proximidade e quantas mais vezes apareceres, mais ficarás na mente daquelas pessoas. Sempre que necessitarem de um serviço ou produto como o teu, irão lembrar-se de te ter visto há pouco tempo em uma publicação.

Daí ser tão importante a consistência, mas ser consistente exige tempo, disciplina e organização, que tu poderás não ter, pelo que contratares um gestor de redes sociais poderá ser a solução para levares a tua consistência ao próximo nível.

Responder a mensagens de seguidores

Outra tarefa que consome muito do nosso tempo, mas que tem um carácter de extrema importância no crescimento nas redes sociais é a interação com os seguidores.

Responder a mensagens, a comentários, deixar likes em páginas da nossa audiência, interagir nos hashtags, entre muitos outros, pode igualmente ser delegado a um Gestor de Redes Sociais. Tudo depende do acordo que definirem entre ambos.

Conclusão

Já todos sabemos que 2021 continuará um ano de crescimento dos negócios nas redes sociais, pelo que não podes perder esta oportunidade de expor os teus negócios nas mesmas.

Seja para teres mais qualidade vida e tempo para dedicares ao teu negócio ou apenas para teres alguém com experiência a ajudar-te com a tua marca, contratares um Gestor de Redes Sociais, poderá ser o melhor investimento que farás no teu negócio em 2021.