Consultoria para influenciadores digitais

6 motivos para investir numa Consultoria para influenciadores digitais

Se estás a querer começar a vida como Influencer, e te deparaste com a questão: “Será que vale a pena investir num consultor para me ajudar?”, a resposta é bastante simples. Claro que vale a pena!

Vais construir uma casa, será que vale a pena contratar alguém que perceba de construção?

Aqui a questão é simples, qualquer área de trabalho tem os seus profissionais dedicados. Profissionais com experiência ganha ao longo do tempo, que sabem fazer rápido e bem. Portanto, em qualquer área da tua vida, se queres começar em algo fora do teu meio, vale sempre a pena contratar algum profissional da área para te orientar.

Ainda não estás convencida?

Deixo-te aqui 6 motivos pelos quais deves investir numa Consultoria para Influenciadores Digitais.

1 – Conhecimento da área

Investires num consultor é teres acesso a todo o conhecimento do meio que este possui. Conhecimento e experiência que demoraram tempo a atingir e muitas vezes erros graves foram cometidos durante o processo.

Se investires num consultor, estás a diminuir a probabilidade de executares acções erradas, e a aumentar a probabilidade de cada passo que deres ser o certo em direcção ao teu sucesso como influencer.

2 – Acesso a contactos

Como deves imaginar, um consultor profissional tem uma série de contactos pelo mundo internáutico. Contactos esses que podem ser bastante úteis aos seus clientes.

Lembra-te que um consultor tem como objectivo o teu sucesso! É essa a sua função! E irá utilizar todas as ferramentas que tem para te ajudar a alcançar o mesmo.

3 – Reforço de imagem

Teres um consultor ao teu lado, vai reforçar a tua imagem junto do teu público-alvo e das marcas.

Com tanta gente que há hoje em dia a inundar o mercado online, aqueles que investem num consultor estão a sublinhar que querem encarar este tipo de vida com seriedade e profissionalismo, querem bater o pé e dizer “eu estou aqui para ganhar e não quero ser só mais um”.

Isto vai-se retratar na tua estratégia de crescimento, no teu conteúdo, ganhar a credibilidade dos teus seguidores e das marcas que quererão apostar em ti.

4 – Poupar em erros crassos

Criar uma reputação é demorado e difícil, mas destruí-la é bastante fácil. Um influencer está constantemente sob avaliação pública, já pensaste nisso? Já pensaste que até o mais conhecido e bem-sucedido influencer, pode perder tudo com apenas um post?

O caminho para o sucesso é uma escada íngreme, mas a descida é em queda livre. Teres alguém ao teu lado que conheça o meio, que te guie e que te faça evitar certos erros é importantíssimo se queres vingar como influencer.

E atenção, não vamos pegar só no pior exemplo. Enquanto estiveres a crescer, é função do teu consultor criar estratégias não só de crescimento, mas para evitar também que percas seguidores por pequenos erros que possas fazer.

5 – Atualizações frequentes

Como bem sabes, o mundo digital não pára. Há sempre algo a acontecer. Cabe ao teu consultor estar a par destes acontecimentos todos e guiar-te pelo melhor caminho.

Tens inúmeros exemplos disto, e os melhores usados em marketing. As marcas portuguesas mais fortes nas suas redes socias aproveitam cada grande acontecimento para os seus trocadilhos em marketing, que são admirados e partilhados por toda a gente, com uma visibilidade estrondosa.

Ao mesmo tempo, certas tendências mudam, novos produtos aparecem, até o funcionamento e o algoritmo das redes sociais se alteram. O teu consultor está sempre, sempre, em cima do acontecimento, e pronto para tornar cada situação em oportunidade para a tua vantagem!

6 – Simplifica

Como te disse, há muitos aspectos a ter em conta quando entras no mundo dos influencers digitais. Se fores a pesquisar e estudar tudo por ti antes de começares, verás que toda a informação que tens é avassaladora.

Simplifica. Experimenta marcar uma reunião com um consultor. Todas as coisas que tu pensas “tenho de ter atenção a isto, e a isto” já estão no dia a dia do teu consultor, saem automaticamente.

Terás acesso a tudo o que precisas de saber e fazer de uma forma super simples e fluída.

Conclusão

Outra coisa que te vou chamar a atenção, reparaste na questão em si? Se vale a pena investir numa consultoria para influencers digitais? A palavra que usei foi investir e não “gastar dinheiro”, e porquê? Porque o investimento, implica retorno, e neste caso retorno em muitas formas. Portanto, se podias começar como influencer digital sem consultoria? Podias, mas não era a mesma coisa 😉