Criar conteúdo, ter a preocupação quanto à originalidade e o valor acrescentado que terá, não é tarefa simples. Mas também não o é a sua distribuição. É por isso que é necessário estar a par dos canais que permitem uma maior entrega em cada momento. Assim, e para que não fiques fora das tendências, digo-te que canais de marketing deves dar prioridade em 2022.
Os principais
A probabilidade de alguém se deparar com o teu conteúdo aumenta consoante o número de canais de marketing que tenhas. Mas não terás sucesso só com a quantidade. Precisas também de estar nos locais corretos.
Contudo, os quatro canais que deverás dar prioridade não serão uma novidade para ti. Estes são, os sites e blogs, o email marketing, o vídeo marketing e, por último mas não menos importante, as redes sociais.
Em vários artigos aqui no blog já falei sobre como conseguir o melhor em cada um destes canais. Revê essa informação caso ainda não estejas a apostar num desses quatro.
Outros canais
Apesar dos quatro anteriores serem os principais, não significa que serão os únicos em que terás sucesso. Nem significa que deverás ficar só por esses quatro.
Outros canais de marketing que poderás dar prioridade em 2022 são, o marketing de influência, SEO, podcasts e o velhinho passa a palavra. Também podes passar pelos artigos do blog para ter mais informação sobre cada um.
Volto a frisar, não tens que estar em todos, como também estar num só não será suficiente. Verifica os teus recursos e no que poderás apostar, caso tenhas que optar só por alguns. Se quiseres mais dicas, passa pelo meu Instagram e Facebook.