O Instagram nasceu para partilharmos fotos com os nossos amigos. E assim que as marcas entraram na rede social, era óbvio que a estética seria o seu ganha pão. Para as marcas de beleza, o Instagram é sem dúvida uma rede social importantíssima. Mas, com toda a concorrência que existe nos dias de hoje, é necessário fazer mais para se destacar. Por isso, conto-te como é que uma marca de beleza pode tirar mais partido do Instagram.
A imagem da beleza
Sem dúvida que o forte do Instagram é a imagem. As cores, o contexto, o contraste, tudo chama a atenção. E ganha quem conseguir chamar mais a atenção e fidelizar mais seguidores. Assim, é necessário planear muito sobre como a tua marca de beleza deverá construir as fotos e vídeos. Quem está a ver as imagens tem que querer usar os teus produtos.
O poder das hashtags
Mas não é só da imagem que vivem as marcas de beleza no Instagram. As hashtags têm também poder em levar a tua marca a mais pessoas e assim conseguir aumentar a tua audiência. Coloca-as na descrição do conteúdo que partilhas. Para saberes quais utilizar, pesquisa palavras relacionadas com a tua marca, verifica o conteúdo partilhado e vê também o que faz a tua concorrência. Podes também testar poucas de cada vez e ir alterando para perceber quais é que têm melhores resultados.
Identificações nas fotos
Se utilizas pessoas conhecidas nas tuas fotos, identifica-as. Assim, os seus seguidores poderão chegar à tua página e passarem a segui-la também. Além de pessoas, identifica também os produtos que utilizas. É comum as pessoas verem um produto, gostarem mas não terem informação de qual é ao certo. Isto é uma venda perdida sem razão. Utiliza as funcionalidades do Instagram para conseguires vender os teus produtos em poucos cliques. Aproveita o momento.
Interage com os seguidores
As marcas por si só são impessoais. Para atenuar isto, interage com os teus seguidores. Isso significa responder às questões, agradecer aos elogios, aceitar as críticas e até questionar a tua audiência. Assim, a ligação entre a tua marca e os teus seguidores fica mais forte. Aumenta também a confiança na tua marca e passa a imagem de que é alcançável, quebras barreiras.
Conclusão
Como as pessoas também não podem sobreviver apenas com a sua beleza, o mesmo acontece com a tua marca. Utiliza estas dicas e assim, a tua marca de beleza pode tirar mais partido do Instagram. Se quiseres mais dicas para os teus negócios, não deixes de ver as minhas publicações no blog, Instagram e Facebook.