Aproveitar as efemérides para criar posts nas redes sociais é uma excelente forma de aproveitar a temática do dia para trazer conteúdo interessante e diferenciado para os nossos seguidores.
É importante, conteúdo, que seja feito um enquadramento ao dia temático em questão. Não basta colocar uma imagem a dizer “Dia do Cão” e não fazer qualquer relacionamento com o negócio através das legendas.
Existem centenas de efemérides por ano, e todas elas estão apontadas no Calendário Editorial 2023, mas recomendo-te vivamente que escolhas apenas aquelas que fazem sentido para o teu negócio, e aquelas com as quais consigas relacionar-te de uma forma inteligente.
Lembra-te que os teus posts nas redes sociais devem pertencer às quatro nuances de conteúdo: entretenimento, informação, inspiração e vendas. E o Calendário Editorial 2023 vai ajudar-te, também, a desenvolver conteúdo nessas três vertentes.
Posto isto, vamos lá!
32 datas para criar posts em 2023
- 6 de Janeiro – Dia de Reis
- 31 de Janeiro – Dia ao Contrário
- 14 de Fevereiro – Dia dos Namorados
- 21 de Fevereiro – Carnaval
- 8 de Março – Dia Internacional da Mulher
- 19 de Março – Dia do Pai
- 26 de Março – Dia do Livro Português
- 1 de Abril – Dia das Mentiras
- 9 de Abril – Páscoa
- 25 de Abril – Dia da Liberdade
- 29 de Abril – Dia Mundial da Dança
- 7 de Maio – Dia Mundial do Riso
- 15 de Maio – Dia Internacional da Família
- 21 de Maio – Dia Internacional do Chá
- 1 de Junho – Dia da Criança
- 5 de Junho – Dia Mundial do Ambiente
- 18 de Junho – Dia Internacional do Sushi
- 21 de Junho – Dia Internacional do Yoga
- 27 de Junho – Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas
- 5 de Julho – Dia do Biquíni
- 10 de Julho – Dia Mundial da Pizza
- 20 de Julho – Dia do Amigo
- 12 de Agosto – Dia Internacional da Juventude
- 19 de Agosto – Dia Mundial da Fotografia
- 9 de Setembro – Dia da Grávida
- 22 de Setembro – Dia Europeu Sem Carros
- 25 de Setembro – Dia Mundial do Sonho
- 31 de Outubro – Halloween
- 5 de Novembro – Dia Mundial do Cinema
- 24 de Novembro – Black Friday
- 25 de Dezembro – Natal
- 31 de Dezembro – Reveillon
Estas ideias, que deves desenvolver de acordo com o tom de voz da tua marca, são excelentes pontos de partida para os dias em que te sentires menos criativa. E, se sentes que a criatividade te falta recorrentemente, tens mesmo de espreitar o Calendário Editorial 2023, onde vais receber 365 ideias de posts para 2023. Literalmente, 1 ideia de post por dia, durante 1 ano inteiro. Já para não falar das ofertas fantásticas que criei para desbloquear a tua criação de conteúdo!
Lembra-te que os teus posts nas redes sociais devem pertencer às quatro nuances de conteúdo: entretenimento, informação, inspiração e vendas. E o Calendário Editorial 2023 vai ajudar-te, também, a desenvolver conteúdo nessas três vertentes.
Adapta-se a qualquer nicho de mercado porque as sugestões dadas serão desenvolvidas por ti, em específico para o teu negócio!