Os Instagram Stories chegaram há alguns anos à nossa aplicação do Instagram e, desde então, têm feito uma evolução tremenda, que nos permite criar ainda mais interatividade e ter cada vez mais funções.
Apesar de não ter sido uma ferramenta original, inspirada fortemente pelo Snapchat, os Stories foram um sucesso, disso não há dúvida! No entanto, há alguns erros que negócios cometem nos Stories do Instagram, e que tu podes evitar desde já. Erros que empreendedoras, como eu, já cometeram e sofreram as “consequências”. Mas já lá vamos!
Para perceberes um pouco melhor, os stories do Instagram são um formato que permite publicar fotos e vídeos verticais em ecrã inteiro com a duração de 24 horas.
Este recurso facilita a partilha de conteúdo mais imediato e de todos os momentos do dia. Logo, é esperado um conteúdo mais autêntico, mais instantâneo e com pouca edição.
Assim que acedemos ao Instagram, os Stories aparecem na barra superior da aplicação e, por este motivo, são a primeira coisa que as pessoas visualizam assim que entram na plataforma.
Agora que percebes um pouco melhor o que é esta ferramenta, vou deixar-te uma lista de erros que negócios cometem nos Stories do Instagram.
Erros que negócios cometem nos Stories do Instagram
- Estar constantemente a tentar vender os produtos ou serviços, especialmente sem Storytelling anterior
- Não partilhar conteúdo de interesse do público: informativo, entretenimento, criativo e que seja diferente do comum
- Partilhar apenas descontos e informações sobre produtos e serviços
- Utilizar linguagem diferente do público-alvo que queres atrair
- Não criar ligação nem proximidade com a audiência
- Não responder aos seguidores que interagiram com os stories
- Partilhar temas distintos do foco da marca
- Não partilhar stories com frequência (se não tens tempo para tal, podes resolver isto agendando os stories como irei mostrar mais à frente);
Concluindo
Cometer estes erros, entre tantos outros, vai afastar-te do teu público-alvo e, portanto, evitar que consigas atingis os teus objectivos com a sua utilização, seja humanizar a tua marca, vender ou contectar-te com a tua audiência.
Se ainda cais nestes erros e se, para ti, criar Stories ainda é uma dor de cabeça, se ainda não percebeste como usar esta ferramenta e como a potenciar a favor da tua marca, espreita o ebook “Stories para Negócios” onde te ensino TUDO sobre Instagram Stories e onde tens acesso a um conjunto de bónus imperdíveis como roteiro para 1 semana de Stories, 100 templates editáveis, 100 ideias de Stories e muito mais! É desta que vais arrasar com os Stories!