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Lembras-te do velho lema, não se pode julgar um livro pela capa, porque podes perder uma história incrível? Pois bem, é muito giro sem dúvida, mas a verdade é que julgamos os livros pela capa, constantemente, nas mais diversas áreas.


Ora bem, tens uma campanha de email de marketing estupenda, pronta a sair, com aquele conteúdo incrível, um Call to Action do outro mundo, que vai fazer quem a ler, tornar-se teu cliente ou membro da tua comunidade, mas as pessoas hoje em dia estão saturadas de ser bombardeadas com emails do género. A realidade é essa, o mundo da internet está cada vez a ganhar mais terreno no que toca a negócios e marketing, as caixas de correio estão constantemente a apitar e de repente “ah, é mais uma promoção”. Quantos emails do género já mandaste para o lixo, sem sequer dares uma ligeira espreitadela? Então o que é que te garante que o teu email não sofrerá o mesmo destino?

Pois é, é aqui que entra o título, vai ser aí que podes fazer a diferença e dares uma oportunidade ao teu conteúdo de ser lido e gerar algum resultado positivo. É aquele primeiro impacto que faz uma pessoa parar e lhe gera a curiosidade sobre o conteúdo, que tens de ambicionar conseguir. Portanto o título do email acaba por ser tão ou mais importante que o conteúdo, pois o conteúdo irá depender totalmente do título!

E agora perguntas, como podes gerar essa curiosidade? Primeiro que tudo podes fazer um pequeno exercício. O que é que te faz a ti gerar curiosidade? Que emails é que tu abriste e que emails é que mandaste para o lixo sem pensar duas vezes?

Hoje vou ajudar-te nesse exercício e dizer-te já alguns factores importantes para teres em conta!

Listas!

As pessoas gostam de listas, seja de que área for. É informação simples, direta, que não consome muito tempo a ler. Dá-lhes listas!
Área financeira? “10 melhores dicas para poupar!”, “ 5 empresas promissoras para investir em 2021”.
Cozinha saudável? “10 receitas saudáveis e rápidas para o verão” , “7 hábitos diários para te manteres saudável”
Vida no geral? “3 pequenos hábitos diários para mudares a tua vida”, “5 coisas que tens de fazer para seres a pessoa que sonhas”.

Estatísticas!

Quem não gosta de quantificações? Resultados com números dados que possam facilitar a matemática da coisa?
“Aumenta já em 50% o número de emails de marketing abertos”
“Aumenta as tuas vendas em 20% com estas 6 dicas”

Questões!

E se te fizeram aquela questão para a qual não tens resposta, mas queres ter?
“Sabes mesmo criar um título apelativo para email marketing?”
“Já viste a nova moda do momento?”
“Estás pronto para dar o que aí vem?”

Correções

Às vezes as pessoas não se interessam pelo que podem fazer de diferente ou melhor, porque já estão tão cheias de si que acham que já aplicam a melhor estratégia e da melhor maneira. Mas te garanto que se lhes disseres que estão a fazer algo mal, quando não estiveres a ver eles vão ver se corrigem. E isto é algo que vês no dia a dia facilmente. Portanto…
“Tudo o que não deves fazer ao escrever um título de email marketing”
“Erros que não podes cometer na tua organização pessoal”
“As 5 principais causas para o insucesso”

Puxa pelo orgulho

Como disse atrás, somos vaidosos e também orgulhosos. Se me disserem que eu não consigo ou que não posso fazer algo, é quando me vai dar mais vontade de fazer! Se me disserem que poucas pessoas conseguem fazer algo ou perceber algo, então eu quero ter a certeza que estou no grupo selecto de habilitados!
“Dicas de email marketing que nem todos conseguem entender”
“Rotinas diárias que não são para qualquer um”
“Pequenas vitórias que só alguns conseguem conquistar”

Descontos!

Vá lá, esta era fácil! É o método mais comum e, ainda funciona muito bem, desde que tenhas uma oferta de real valor acrescentado para o teu público.

Dirige-te à pessoa!

O nome de uma pessoa, é o som que mais atenção lhe desperta e lhe agrade. Somos vaidosos, gostamos de ouvir o nosso nome. Já reparaste que nunca conversa com alguém novo, se essa pessoa usa o teu nome várias vezes acabas por criar uma melhor opinião da pessoa? Aqui é o mesmo. Chama a pessoa pelo nome no teu título, vais-lhe despertar a atenção porque tornaste o email mais pessoal!Lembra-te de um pequeno e importante detalhe. Não vais à pesca da baleia com uma cana de pesca e uma minhoca como isco, certo? Então da mesma maneira, não vais pegar certamente numa das dicas acima e mandar às cegas para toda a gente, certo?

Se conheceres bem o teu público alvo, escolhe a dica acima que mais se adequa e começa a escrever títulos de emails que geram aberturas. Se não conheceres bem o teu público alvo, então fala comigo e vamos lá aumentar essa interacção de email marketing!