No Instagram as primeiras impressões são tudo. É por isso que muitos influencers gastam tanto tempo a arranjar o seu feed para que tudo pareça uma grande coleção. E por causa disso, ficamos a pensar duas vezes sobre o que iremos publicar. Ou porque não fica bem no feed ou porque as pessoas vão achar estranho. Contudo, há fatores mais importantes que outros. E é por isso que te vou explicar porque é que o feed perfeito de Instagram pode não ser a escolha certa para ti.
Design do feed
A preocupação por ter um feed muito bonito é tão grande que há muitos influencers a fazer negócio com ferramentas e filtros para as publicações do Instagram. Com apenas alguns toques e ajustes podes transformar as tuas fotos no que quiseres e transformar o teu feed na temática que quiseres.
Como o Instagram é uma rede social visual, nada disto é errado. O facto de teres o teu feed todo arranjadinho torna o teu perfil visualmente mais apelativo. Quando publicas algo, pelo esquema de cores, os teus seguidores identificam logo de quem é a publicação.
Visual vs conteúdo
Ter uma foto gigante dividida em três partes no feed, ou até mesmo em nove, pode ficar engraçado. Mas, no fim de tudo, acaba por não passar disso, ser engraçado. Ao quereres ter o feed todo arranjadinho, perdes tempo com o que pode interessar menos. Apesar de o visual ter um impacto gigante na rede social, nem tudo tem que combinar. Não tens que seguir sempre as mesmas cores que tens no post anterior.
O teu foco tem que estar no que acrescenta valor ao teu seguidor. O que é que lhe queres dar? O que pretendes com a tua publicação? Ficar condicionado por causa do visual dos posts anteriores é contra produtivo. Se tens um visual apelativo, mas que não combina com o resto do feed, avança na mesma. Usa o teu tempo sabiamente.
Conclusão
Quando as tendências são muito seguidas, há muita tentação em segui-las também. Mas, tens também que refletir quanto aos pros e contras de cada uma. Assim, terás que colocar cada uma no seu prato da balança e ver o que é melhor para ti e para o teu perfil de Instagram. Depois, perceberás se o feed perfeito de Instagram é ou não a escolha certa para ti.
E por falar em redes sociais, não te esqueças de ver os meus outros posts no blog, Facebook e Instagram.