Se tens sentido dificuldades em manter as redes sociais da tua marca ativas ou se tens apenas postado de vez em quando alguma coisa, só para não parecer que desapareceste, é quase certo que precisas de um gestor de redes sociais.
As marcas estão cada vez mais dependentes do online e com a concorrência existente, manter uma posição de relevo é cada vez mais complicado. Pelo que não basta colocar algumas coisas online de vez em quando, é necessário haver planeamento e cumpri-lo com disciplina.
Gestor de redes sociais
E porque deves investir num gestor de redes sociais? Primeiro, pagas apenas pelo trabalho realizado (por hora ou por projeto, por exemplo). Em troca poupas imenso tempo que poderás aplicar na tua marca. Por outro lado, ao contratares o serviço tens alguém que é profissional na área responsável por grande parte da imagem da tua marca. Isso aumenta consideravelmente as hipóteses de crescimento da reputação da tua marca.
Mas o que faz realmente um gestor de redes sociais? Esta será provavelmente a tua primeira pergunta. Além do óbvio, que é gerir, é a estratégia que se destaca. Isto envolve fazer pesquisas no mercado para entender que conteúdos é que os teus clientes consomem, o que faz a tua concorrência, quais as melhores redes sociais para cada audiência. Tudo isto tem que estar na ponta da tua língua ou do teu gestor de redes sociais.
Criar conteúdo
Quando sabes o que apresentar ao teu público, tens que criar esse conteúdo. Que tipo de texto criar, qual a linguagem, que vídeos gravar, serão gravações com o telemóvel no backstage do teu negócio, serão vídeos profissionais com figurantes? Não basta mandar o barro à parede, é preciso saber que o barro vai pegar à parede.
E como divulgar o teu conteúdo para aumentar a tua audiência? Será com tráfego orgânico, será com publicações pagas, parcerias com influenciadores? O teu gestor trata disso tudo por ti. Irá também analisar os dados das campanhas, perceber se a estratégia está a funcionar, se necessita de ajustes e principalmente onde ajustar. Não existem estratégias infalíveis, mas existem dados que nos ajudam a melhorar diariamente.
Se perdes imenso tempo com as redes sociais ou criar conteúdo e monitorizar métricas não são o teu forte, fala comigo e poderei ajudar-te para que possas focar a 100% na tua marca.