Natal, época da família, confraternização e da partilha. Mas, também, época das compras e vendas e dos anúncios cativantes das grandes marcas. O Natal é uma altura em que mais se gasta em todos os setores, incluindo na publicidade. Para que o teu negócio continue visível nas redes sociais, também terás que entrar no jogo. Por isso, deixo-te algumas ideias de campanhas de Natal para aplicares nas redes sociais do teu negócio.
Vídeos temáticos para campanhas
Como não poderia deixar de ser, para conquistares o coração da tua audiência (mais ainda) partilha vídeos sobre o Natal. Não são uns vídeos quaisquer, prepara os teus e conta uma história. Não tens que fazer nada muito elaborado e dispendioso, procura algo que transmita autenticidade.
Relaciona o teu negócio, um produto ou serviço com o Natal e terás um vídeo que poderá ser viral. Para te ajudar, poderás ver o artigo que partilhei sobre como fazer vídeos poderosos aqui.
Decora as tuas redes sociais
As cores do Natal são o vermelho e o verde. Se o teu branding passa por essas cores, adiciona-lhes umas estrelinhas, flocos de neve ou umas árvores de Natal e terás a tua imagem adaptada à estação.
Se o vermelho e o verde não ficarem bem com o teu branding, utiliza apenas ícones relativos ao Natal. A ideia é levares a tua audiência a entrar no espirito para que o conjunto das campanhas possa funcionar.
Contagem regressiva
Escolhe uma data a partir da qual poderás fazer uma contagem regressiva (não muito antes do Natal) e cria uma imagem alusiva. Poderás, por exemplo, iniciar a contagem no dia 1 de dezembro e todos os dias partilhar uma imagem diferente. Nessa imagem mostra quantos dias faltam para o Natal e relaciona-a com o teu negócio, seja com um produto ou até mesmo com as pessoas que fazem parte do teu negócio.
Para aumentares a interação com os teus seguidores, poderás criar um desafio alusivo à contagem decrescente. Incentiva a tua audiência a recriar as tuas imagens e poderás até premiar as mais originais.
Cria uma oferta de Natal
Não deixes de apanhar a onda das prendas de Natal e cria ofertas especiais apenas para esta época. Poderás criar pacotes especiais, descontos ou até personalizar produtos e serviços. O importante é conseguires diferenciar o teu negócio do que fazes no resto do ano. Assim, as pessoas sentirão a necessidade de adquirir os teus produtos e serviços.
Esta é uma altura muito importante para muitos negócios, por isso estarem preparados em todas as frentes é de extrema importância. Assim, não descures as tuas redes sociais e a tua presença na internet. Por isso, utiliza estas ideias para criares campanhas para este Natal nas tuas redes sociais. Se necessitares, poderás entrar em contacto comigo para que te possa ajudar na criação e execução da estratégia de marketing digital. Podes também ver mais ideias no meu Facebook e Instagram.