Milhares de seguidores, fotos lindas pelo mundo, produtos de luxo gratuitos, um feed de Instagram perfeito… os influencers parecem viver a vida perfeita e isso cria nos seguidores um desejo imenso de viver de forma igual.
Apesar de tudo parecer um mar de rosas, existe muito trabalho, muitos desafios e obstáculos no caminho para o sucesso e até mesmo para manter o sucesso.
Se desejas transformar o teu blog ou canal do youtube numa carreira ou fazer dinheiro através do Instagram, há algumas coisas que deves saber antes de o fazer.
5 coisas que deves saber antes de decidires tornar-te influencer em 2021
1. A consistência é a chave
Seja em que plataforma for, deves sempre criar conteúdo de excelência, mas esse conteúdo não te levará muito longe se não o entregares de uma forma muito consistente. É mais proveitoso definires uma frequência menor na tua consistência e cumprires essa frequência, do que te comprometeres em publicar todos os dias e falhares.
2. Vais falhar muito, mas está tudo bem
Essa ideia de sucesso de um dia para outro não existe. Sim, existem pessoas que conseguiram exponenciar as suas páginas com um conteúdo viral, mas é uma num milhão. Criar conteúdo viral tem tanto de conteúdo, como de estratégia e sorte. Existem algumas dicas para criar conteúdo viral que podes seguir para tentares que o teu conteúdo se torne mais viral, embora exista sempre um elemento de “sorte” envolvido.
3. Seres tu mesmo é o teu superpoder
As pessoas seguem pessoas com quem se identificam. Seres tu mesmo, contares a tua história e mostrares que és uma pessoa tal como os teus seguidores é o melhor caminho para seres bem-sucedido. Interage com os teus seguidores como se estivesses a falar com os teus amigos, abre-te com eles e humaniza o teu conteúdo. Ninguém quer seguir robôs.
4. Fica difícil equilibrar a tua vida profissional com a tua vida pessoal
Quando és influencer, tudo na tua vida acaba por estar agregado àquilo que fazes. Em muito casos, partilhas o que comes, o que vestes, o que visitas… tudo o que poderá ter valor para a audiência que te segue. Quando a tua vida se torna um pouco do teu trabalho fica difícil definir o limiar entre ambos. Garanto-te que não é fácil, mas saber quando desligar e tirar o maior partido do momento que vives é a melhor forma de conseguires manter este equilíbrio.
5. Números não são tudo
Não te martirizes porque está a demorar a atingires o número de seguidores que desejavas, crescer nas redes sociais leva o seu tempo e no início é ainda mais difícil ver resultados. Não desistas nem deixes de criar conteúdo de valor só porque não estás a ver resultados, é mais importante teres uma comunidade mais pequena, mas interativa e fiel do que teres milhares de seguidores e não teres interação.
Conclusão
Depois de leres este artigo, podes refletir sobre quereres mesmo ser influencer. Se a resposta continuar a ser sim, conta com o meu apoio. Se ainda não sabes que caminho queres seguir, podes marcar comigo uma Consultoria para Influencers e eu ajudo-te a delinear o caminho para seres um influencer de sucesso.