Passo-a-passo para mudar para conta Criador de Conteúdos no Instagram?

Foi em 2018 que o Instagram começou a lançar a possibilidade de os criadores de conteúdo terem contas especiais, de forma a tornar a sua experiência ainda mais aprimorada.

Mas como mudar para conta de Criador de Conteúdos no Instagram? Vale a pena fazê-lo? E qual a diferença para os outros tipos de conta?

É sobre isso mesmo que te vou falar hoje, até porque é um assunto sobre o qual falo frequentemente com alguns criadores de conteúdos que acompanho nas sessões de Consultoria.

A conta de Criador de Conteúdos no Instagram destina-se a influenciadores digitais, figuras públicas, artísticas e, claro, todos os que sejam produtores de conteúdo.

Como mudar para conta de Criador de Conteúdos no Instagram?

O processo é muito simples. Abaixo demonstro-te como mudei para a conta de Criador de Conteúdos no Instagram, tudo a partir das Definições. Segue o passo-a-passo:

Qual é a diferença entre conta Comercial e conta de Criador de Conteúdos no Instagram?

Na altura em que este novo tipo de conta saiu, era mais diferenciador. Hoje em dia, algumas das novidades que trouxe foram incorporadas, também, pelas contas Comerciais. Ainda assim, não deixa de ser uma mais valia para todos os que produzem conteúdo.

Aprovações de conteúdo de marca: Agora, podes solicitar aprovação quando parceiros te identificarem. Ou seja, só os parceiros que tu aprovares te podem marcar em conteúdos de marcas.

Informações de crescimento: Neste tipo de conta, podes ver um gráfico evolutivo do teu crescimento. Aqui, encontras o número de pessoas que te deixaram de seguir VS as que te começaram a seguir.

Categoria: Teres uma categoria é obrigatório. No entanto, podes escolher se preferes que esta esteja visível ou oculta.

Mensagens Directas: Este é um dos grandes diferenciais da conta de Criador de Conteúdos no Instagram. Quem tem uma grande conta recebe, geralmente, muitas mensagens. Torna-se difícil lidar com elas. Por isso, este tipo de contas divide as mensagens em duas categorias / pastas:

  • Principal – Onde todas as mensagens aparecem inicialmente mas onde só devem ficar as mais importantes. As outras devem ser enviadas para o separador Geral (ver abaixo)
  • Geral – Para onde se devem enviar as mensagens menos importantes porque as notificações estão desactivadas, embora possam ser activadas a qualquer momento.

É uma excelente forma de organizar mensagens, até porque se podem seleccionar várias mensagens em simultâneo para passar de uma categoria para a outra.

Como vês, há várias vantagens em mudares para uma conta de Criador de Conteúdo no Instagram. Com ela, poderás tirar maior partido desta ferramenta e explorá-la de outros ângulos para potenciares os teus conteúdos.

Comentar